Fanpage Climbing.com.br



Livro: Os quase 35 pontos mais altos do Brasil - por Tacio Philip - climbing.com.br

Livro: Os quase 35 pontos mais altos do Brasil - por Tacio Philip

Livro: Os quase 35 pontos mais altos do Brasil
histórias sobre a escalada de 31 deles e porque abandonei o projeto
por Tacio Philip Sansonovski

Já pratica montanhismo ou tem vontade de iniciar? Sabia que no Brasil existem muito mais picos para subir do que a maioria das pessoas conhecem?

Neste livro eu conto histórias sobre como foi minha primeira escalada (e também algumas repetições e outros casos) a 31 dos 35 pontos mais altos do Brasil, de acordo com tabela publicada no anuário estatístico do Brasil, pelo IBGE.

Nela aparecem os muito famosos e procurados Pico das Agulhas Negras, Pedra da Mina, Pico da Bandeira, Pedra do Sino, mas também os tão desconhecidos ou ignorados Pico da Cabeça de Touro, Pico Maior de Friburgo, Morro da Cruz do Negro, Pedra Furada e muitos outros.

Os principais acontecimentos foram entre 2000 e 2010, mas conto também diversas histórias sobre repetições e fatos interessantes que aconteceram no local, sobre meu aprendizado, evolução até chegar a histórias recentes, deste ano.

Além disso, conto como essa busca por esses picos se tornou um projeto e porque, depois de alguns anos esperando "boas notícias" dos órgãos ambientais, o abandonei quando divulgaram as novas regras para visitação a um dos seus picos (além de manter outras proibições).

Se você quer saber mais sobre as possibilidades para montanhismo no Brasil, ou simplesmente curtir várias histórias de desafios, perrengues e conquistas que mostram claramente como foi minha evolução na busca de montanhas, procure um local confortável e tenha uma boa leitura!

Peça o seu direto na editora.

Descrição

Apesar do Brasil ser um país conhecido pelo seu litoral, muitas pessoas preferem enfrentar longas subidas, às vezes durante dias, carregando peso, passando frio, em um relevo acidentado do que simplesmente curtir o conforto e clima ameno, com uma cervejinha e camarão, em uma praia.

Este livro traz, de uma maneira descontraída e agradável, diversas histórias sobre minha escalada a 31 dos 35 pontos mais altos do Brasil (segundo o anuário estatístico do IGBE), além de muitas outras sobre meu retorno a esses picos, casos curiosos acontecidos no local e pensamentos sobre a evolução e aprendizado no ambiente outdoor.

Se você é praticante de montanhismo, escalada ou simplesmente gosta de natureza e de histórias sobre explorações, perrengues e conquistas, procure agora mesmo um local confortável e tenha uma boa leitura!

Dados técnicos

Número de páginas: 274
Edição: 1 (2018)
ISBN: 978-85-906386-2-9
Formato: A5 (148x210)
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g
Peça o seu direto na editora.

Quer subir montanhas? Veja aqui sobre meu Curso de Montanhismo.



Copyright 2011/2019 - Tacio Philip
Proibida a cópia total ou parcial de qualquer material deste site (fotografias, ilustrações, textos, vídeos etc.) sem a autorização por escrito do autor e citação da fonte.