Fanpage Climbing.com.br



Sobre o site climbing.com.br

Sobre o site climbing

Este site surgiu, no começo de 2011, após a reunião de alguns amigos com um gosto em comum: a escalada em rocha e o ensino. Na época todos nós já tínhamos dado aulas de escalada, mas normalmente de uma maneira mais informal, para pequenas turmas fechadas ou grupos de amigos, de maneira a "formar" novos parceiros de escalada.

Com o lançamento do site climbing formalizamos o que achávamos interessante ser abordado em um curso, dando uma importância especial para uma aula formal sobre os equipamentos e procedimentos simulados em sala de aula - sempre achamos que apenas aula prática na rocha não era suficiente para entender o porquê de cada procedimento, além do "ar livre" ser um ambiente com muitas distrações para os nossos alunos - e assim abrimos inscrições para nossa 1ª turma, em Março de 2011, tendo turma lotada com aulas teóricas realizadas em São Paulo e prática em Pedra Bela.

O tempo foi passando, devido a interesses e agendas diferentes alguns professores e auxiliares vieram e outros foram, o conteúdo do curso foi sendo lapidado a cada nova turma até que, desde o final de 2014, assumi quase que sozinho o "cargo" de professor/organizador e implantei a meta de não fechar mais turmas grandes, dando uma atenção mais pessoal e exclusiva para cada pequeno grupo de alunos. Além disso, vendo o crescimento do número de interessados e, com isso, aumento do número de problemas nas montanhas, lancei também um curso de montanhismo.

Atualmente os cursos são limitados a no máximo 4 alunos (curso de escalada) ou 6 alunos (curso de montanhismo), podendo assim ter um contato mais pessoal com cada um e garantir um aprendizado mais efetivo tanto na aula teórica quanto prática. Essa mudança no tamanho das turmas pode ser vista na página com as fotos das turmas.

Pelo decorrer atual dos cursos (já foram dezenas de turmas pequenas) acredito que esse novo formato foi aprovado. Tem sido cada vez mais comum o retorno de alunos pedindo aulas de temas extra (inclusive em breve eu lançarei novos cursos) e a recomendações a seus amigos, sendo este último, na minha opinião, o melhor "termômetro" para medir o sucesso deste novo formato.

Espero que os cursos sejam o que você está procurando e que você logo passe a fazer parte do grande número de escaladores e montanhistas que passaram pelos cursos climbing.

Tacio Philip


Veja mais motivos para fazer meu curso de escalada e conheça também meu currículo de montanha/escalada.

Tacio Philip, 41 anos.

Tenho mais de 19 anos de experiência em escalada em rocha e montanhismo, já escalei em diversos estados do Brasil e no exterior, com destaque para região de São Bento do Sapucaí, Pedralva, Salinas, Rio de Janeiro, El Chalten na Patagônia Argentina, Arenales etc, sempre com preferência para o estilo de escalada tradicional. Tenho no currículo cursos como "Resgate em Montanha" pelo Cosmo (PR) e "Avançado de escalada" com Eliseu Frechou, entre outros.

Também sou montanhista atuante, já subi um grande número de montanhas do Brasil, com foco principal na Serra da Mantiqueira (minha paixão) e algumas no exterior (Bolívia e Peru). Também realizei diversas travessias, abertura de trilhas/travessias e expedições para montanhas pouco exploradas. Hoje em dia faço parte também de um dos GTs (Grupos de Trabalho) que estão ajudando a definir o percurso da Transmantiqueira e um grupo que visa "adotar" e cuidar do Visual das Águas.


Informações sobre meu livro Os quase 35 pontos mais altos do Brasil

Veja também o meu currículo de montanha/escalada e mais informações sobre o que tenho feito no site www.tacio.com.br.

Siga também minha página no FB: https://www.facebook.com/tacio.com.br.

Curso Básico de Escalada em Rocha: como funciona a aula prática



Copyright 2011/2019 - Tacio Philip
Proibida a cópia total ou parcial de qualquer material deste site (fotografias, ilustrações, textos, vídeos etc.) sem a autorização por escrito do autor e citação da fonte.