Fanpage Climbing.com.br



Motivos para fazer os cursos climbing

Motivos para fazer os cursos climbing

A escalada em rocha é um esporte de aventura e envolve riscos. Espero que meus alunos, pessoas que confiam em minha proposta, me escolham a partir do que é oferecido, não devido uma "promoção". Sendo assim, o que me diferencia?

  • Não sou uma empresa de ecoturismo
    Um curso de escalada em rocha é muito mais que uma vivência em escalada em rocha e minha proposta de cursos são muito maiores que oferecer um pacote turístico onde o participante apenas vai experimentar o esporte e escalar em "top rope". O que ofereço é um Curso Básico de Escalada em Rocha com aula teórica em sala de aula e prática na rocha onde ensino os procedimentos para que você comece a realizar, de forma independente, escaladas em rocha com segurança, inclusive aprendendo a guiar. Ofereço também Curso de Proteção Móvel em Escalada em Rocha, em turmas super limitadas para melhor aproveitamento. Atenção ao escolher um "curso" com quem apenas leva pessoas para ter uma vivência no esporte, sem o comprometimento nem histórico com o mesmo, pois você poderá estar "aprendendo" com quem não tem experiência e poderá colocar sua vida em risco.

  • Sou escalador
    Sou escalador, posso dizer que tenho uma boa experiência com escalada (escalo desde 2000) e, além disso, formação em licenciatura, o que sempre ajudou em muito na criação de cursos e na didática das aulas. Antes de fazer qualquer atividade de risco investigue os professores e seu currículo. Um escalador experiente não se constrói em apenas poucos anos de prática, um professor qualificado a ensinar menos ainda! Saiba mais no link "sobre" e também no meu currículo no meu site pessoal..


    Sistema em uma das fases da aula prática

  • Não leciono cursos apenas por diversão
    Vejo os cursos que ofereço de um ponto de vista totalmente profissional. Sou praticante de escalada, sou conhecido no meio e estes cursos são parte do meu sustento, não faço isso de forma amadora por curiosidade ou para ocupar meus finais de semana. Não importa se estou em uma aula teórica em sala de aula ou na prática em rocha, sempre estou ciente que é um curso e como tal deve ser. Não é apenas uma saída onde levo os alunos para escalar algumas vias e assim financiar uma viagem, este é meu trabalho. Cuidado com cursos feitos por escaladores que não tem prática em ensinar a escalada. Inclusive, tenho formação em licenciatura. Uma coisa é saber escalar, outra é saber ensinar escalada, e outra ainda é ensinar os melhores procedimentos e ter comprometimento com os alunos formados.

  • Tenho um nome a zelar
    Como profissional no curso que ofereço e com objetivo de permanecer no mercado - diferente de alguns cursos que aparecem e desaparecem em um curto período de tempo - tenho um nome, uma história de atuação e conquistas no montanhismo a ser zelados. Se você procurar não encontrará reclamações sobre e ofereço cursos, "oficialmente", desde 2011.

  • Formato e método do curso planejado e testado
    O formato atual do curso foi construído com o tempo, estudos e de muita experiência. Este método foi aplicado na formação de mais de uma centena de alunos. E, se não tivesse um método consistente e aprovado, não teria dado diversos cursos sobre o tema para profissionais da polícia militar e do corpo de bombeiros (veja as fotos oficiais das turmas de escalada).

  • No curso básico ensino o aluno a guiar vias com proteções fixas
    Muitos "professores" mistificam o procedimento de guiar uma via de escalada como se fosse algo místico, acessível apenas à pessoas especiais e depois de centenas de horas de escalada. Vemos isso apenas como um modo de enrolar os alunos de modo que tenham que fazer muitas e muitas horas de aula até estarem "aptos" á guiar uma via. Obviamente, o processo de guiar uma via é bem mais arriscado que "escalar de segundo", mas não devia ser chamado de "curso de escalada", um curso que não ensina o aluno a guiar. No meu curso básico o aluno aprende a guiar vias com proteções fixas (se não se sentir seguro para tal é possível ainda simular o procedimento de guiada com uma outra corda em top rope de backup).


    Parte dos equipamentos para uso dos alunos nos cursos.

    Sapatilhas para uso dos alunos nos cursos.

  • Ofereço uma estrutura única
    Como todo curso, acredito que seja necessário um embasamento teórico antes da prática. Até porque, na escalada, o conhecimento dos equipamentos é fundamental para a segurança de todos. Devido a isso a aula teórica não é um "bate papo ao ar livre", em meio a distrações. A aula teórica é realizada em sala de aula, de modo a passar formalmente o que o aluno precisa saber sobre os equipamentos que irá utilizar e as técnicas que serão aplicadas na prática. Além disso, ofereço aos alunos o melhor material didático já desenvolvido em português, um livro bastante ilustrado que e que é o livro de cabeceira de qualquer escalador, podendo ser um material de consulta sobre técnicas e procedimentos até quando o aluno chegar em um nível mais elevado.

  • Oficina nós e procedimentos de segurança
    Ofereço periodicamente, aos nossos ex-alunos, por um valor simbólico (R$ 25,00) a Oficina: nós e procedimentos de segurança de modo que possam estar sempre se reciclando, relembrando procedimentos e aprendendo novas técnicas de segurança. Além disso, todos alunos sabem que, se tiverem dúvidas, é só entrar em contato que os ajudarei.

Oficina nós e procedimentos de segurança

Na medida que as perguntas forem aparecendo atualizarei essa página com informações que acho relevantes para que você escolha e confie nas minhas propostas de curso. Na dúvida o Google está ai e é só pesquisar o meu nome (Tacio Philip), sempre investigue os professores antes de se inscrever em um curso!

Havendo qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Copyright 2011/2018 - Tacio Philip
Proibida a cópia total ou parcial de qualquer material deste site (fotografias, ilustrações, textos, vídeos etc.) sem a autorização por escrito do autor e citação da fonte.