Saída para escalada em rocha para escaladores e para quem quer experimentar o esporte - climbing.com.br

Esta saída para escalada em rocha, realizada no Visual das Águas, em Bragança Paulista, é voltada para quem nunca praticou o esporte, para escaladores que querem conhecer um dos locais de escalada mais próximos de São Paulo (cerca de 90 km) e para escaladores que ainda não se sentem confortáveis para escalarem "sozinhos" e querem praticar com o devido acompanhamento profissional.

Além disso, as turmas são super limitadas a no máximo 4 participantes, com exceção de grupos já fechados ou famílias, para que todos tenham uma ótima experiência com o ambiente e com a prática de escalada em rocha na natureza.

Quanto custa?
Saída individual (VIP): R$ 300,00
Saída 2 a 4 participantes: R$ 200,00 / aluno
Para saídas em grupos fechados, em família ou para outros locais** entre em contato ou me chame no Whatsapp.

Quando acontece?
As saídas podem ser realizadas tanto durante a semana quanto aos finais de semana, basta agendarmos!

Para mais informações e inscrições use a página de contato ou me chame no Whatsapp.

Visual de uma das vias do Visual das Águas. Entendeu o porquê do nome?

Como funciona na prática?
Durante a saída, para quem nunca praticou é montado um sistema de top rope, onde a corda é devidamente passada por proteções no topo da via de maneira similar ao sistema usado em ginásios de escalada indoor, permitindo que o participante se preocupe unicamente em escalar e curtir o visual (lá entenderá porque o nome do local é Visual das Águas...).
Para quem tem alguma experiência em escalada em rocha é possível escolher tanto pela opção de montagem de top rope quanto, se se sentir confortável, para guiar as vias (sempre em graduação de acordo com sua experiência).

Nova via no Visual das Águas

O que está incluso?
Acompanhamento profissional por escalador e professor com mais de 20 anos de experiência no esporte e, caso o participante não tenha, todo o equipamento necessário para a escalada também está incluso (sapatilha*, cadeirinha - inclusive modelo infantil para famílias que querem levar os filhos para um contato com a natureza -, mosquetões, costuras, freios, cordas, capacetes etc.).

O que não está incluso?
Deslocamento até o local (cerca de 90 km de São Paulo, em Bragança Paulista) e alimentação para o decorrer da saída (serão passadas dicas do que levar).

Quanto tempo dura?
Normalmente por volta de 1/2 período (uma manhã ou uma tarde).

Quem pode participar?
Qualquer pessoa com ou sem experiência em escalada, que goste de natureza e que queira ter uma experiência com o esporte, inclusive crianças.

Não sou atleta, vou conseguir?
A ideia da saída é proporcionar uma ótima experiência em escalada em rocha com o preparo de vias (os "caminhos" por onde se sobe na rocha) com graduações (as "dificuldades") de acordo com o nível dos participantes. Quem nunca praticou começará com vias fáceis, mas quem quiser, poderá também experimentar vias mais difíceis para sentir o desafio. Veja o Guia de escaladas do Visual das Águas com os croquis das vias.

Quantas vias vou poder escalar?
Quantas seu condicionamento físico e as pontas de seus dedos permitirem.

Inscrições pela página de contato ou me chame no Whatsapp.

*sapatilha
A sapatilha de escalada também é fornecida nesta saída para escalada, mas por ser um item mais pessoal, algumas pessoas preferem ter a sua própria. Se estiver pensando em adquirir veja essas dicas de onde e como comprar uma sapatilha de escalada.

outros locais**
Também é possível agendamento para saída aos seguintes locais:

  • Pedra do Santuário, Pedra Bela - SP (120 km de São Paulo);
  • Maria Antônia, Pedra Bela - SP (120 km de São Paulo);
  • Pedreira do Dib, Mairiporã - SP (60 km de São Paulo);
  • Falésia da Esfinge, Extrema - MG (130 km de São Paulo).

E antes de se inscrever em algum curso ou saída para escalada, onde a segurança é fundamental, saiba mais sobre o professor e site climbing.

Inscrições pela página de contato ou me chame no Whatsapp.


Copyright 2011/2022 - Tacio Philip
Proibida a cópia total ou parcial de qualquer material deste site (fotografias, ilustrações, textos, vídeos etc.) sem a autorização por escrito do autor e citação da fonte.