Esta saída para escalada em rocha, realizada na Maria Antônia, em Pedra Bela, é voltada para quem nunca praticou o esporte, para escaladores que querem conhecer um dos locais de escalada mais próximos de São Paulo (cerca de 120 km) e para escaladores que ainda não se sentem confortáveis para escalarem "sozinhos" e querem praticar com o devido acompanhamento profissional.
Esta é uma saída super exclusiva e limitada a no máximo 2 participantes, que permite que sejam escaladas vias com mais de 150 metros de altura com toda segurança e acompanhamento profissional. Para quem nunca escalou é uma experiência única, para quem já escala é uma ótima opção para praticar a escalada de vias longas (tradicionais) com várias enfiadas.
Quanto custa?
Saída individual (VIP): R$ 450,00
Saída 2 participantes: R$ 300,00 / aluno
Para saídas em grupos fechados, em família ou para outros locais** entre em contato ou me chame no Whatsapp.
Quando acontece?
As saídas podem ser realizadas tanto durante a semana quanto aos finais de semana, basta agendarmos!
Para mais informações e inscrições use a página de contato ou me chame no Whatsapp.
Como funciona na prática?
Durante esta saída o participante fará parte de uma cordada (nome que é dado a um grupo de escaladores que escala uma via) e escalará uma das vias que leva quase até o topo de Maria Antônia, com mais de 150 metros de altura, com toda segurança e acompanhamento profissional. Além disso, depois de mais de 150 metros de escalada faremos uma pequena caminhada até o cume e depois retornaremos ao chão fazendo uma sequência de rapéis (toda instrução necessária será passada).
Para quem tem experiência em escalada em rocha é possível também guiar alguma das enfiadas (nome dos trechos da escalada) da via (sempre em graduação de acordo com sua experiência e se já tiver experiência na montagem de paradas e como dar segurança).
O que está incluso?
Acompanhamento profissional por escalador e professor com mais de 20 anos de experiência no esporte e, caso o participante não tenha, todo o equipamento necessário para a escalada também está incluso (sapatilha*, cadeirinha, mosquetões, costuras, freios, cordas, capacetes etc.).
O que não está incluso?
Deslocamento até o local (cerca de 120 km de São Paulo, em Pedra Bela) e alimentação para o decorrer da saída (serão passadas dicas do que levar).
Quanto tempo dura?
Normalmente por volta de 1/2 período (uma manhã ou uma tarde).
Quem pode participar?
Qualquer pessoa com ou sem experiência em escalada, com algum condicionamento físico, que goste de natureza e que queira ter uma experiência com o esporte.
Não sou atleta, vou conseguir?
A ideia da saída é proporcionar uma ótima experiência em escalada em rocha com a escalada de uma via (o "caminho" por onde se sobe na rocha) com graduação (a "dificuldade") de acordo com o nível dos participantes. Entretanto, é recomendável que tenha pelo menos um preparo físico básico já que a via escalada neste local é longa.
Qual o tamanho da via?
As vias que levam até o topo da Maria Antônia tem mais de 150 m de extensão, um belo desafio para quem quer escalar.
E se eu não conseguir chegar até o final?
Saber quais seus limites é super importante e desistir de uma escalada sem terminá-la é tão comum quanto escalar! Durante o tempo todo você estará acompanhado e caso não possa mais subir, nós todos desceremos!
Inscrições pela página de contato ou me chame no Whatsapp.
*sapatilha
A sapatilha de escalada também é fornecida nesta saída para escalada, mas por ser um item mais pessoal, algumas pessoas preferem ter a sua própria. Se estiver pensando em adquirir veja essas dicas de onde e como comprar uma sapatilha de escalada.
outros locais**
Também é possível agendamento para saída aos seguintes locais:
E antes de se inscrever em algum curso ou saída para escalada, onde a segurança é fundamental, saiba mais sobre o professor e site climbing.
Inscrições pela página de contato ou me chame no Whatsapp.